Vendas de veículos usados e seminovos alavanca o mercado na pandemia
07/12/2020

Vendas de veículos usados e seminovos alavanca o mercado na pandemia

O ano de 2020 foi muito atípico para muitos setores da economia nacional, que registraram quedas significativas de produção e vendas. A principal causa para esse baixo desempenho econômico foi, comprovadamente, a pandemia do novo coronavírus.

Em todos os lugares do mundo, o vírus forçou empresas a pausarem a produção e os consumidores a ficarem em casa, além de levantar inseguranças sobre salários e o nível de desemprego.

Basta ver que, no Brasil, o desemprego aumentou significativamente. Contando o número de desalentados e informais, o país tem agora mais gente fora da força formal de trabalho do que dentro dela.

No entanto, há luz no fim do túnel. Algumas indústrias começam a recuperar o tempo perdido e a retomar as vendas, ainda que não nos mesmos níveis de 2019. Uma delas é a de automóveis.

De acordo com dados recentes do Banco Central, o número de financiamentos automotivos cresceu 44,8% no mês de junho. Foram R$9,061 milhões em operações de crédito para a aquisição de automóveis, apenas no sexto mês do ano.

Em julho, houve novo crescimento: 25,8% mais financiamentos do que no mês anterior. O resultado ainda tem quedas, se comparado a 2019, mas já demonstra que a demanda está retornando ao mercado.

Quem tem alavancado esse movimento de aquecimento do mercado automotivo são as vendas de carros usados e seminovos.

“Exatamente! Segundo dados da B3, o número de financiamentos de automóveis leves usados ou seminovos foi quase 3,5 vezes maior do que o de automóveis novos”, relata Maximiliano Noronha, especialista automotivo e sócio-proprietário da NoxCar . A empresa é uma das envolvidas nesse aquecimento do mercado, já que é uma das principais concessionárias de usados e seminovos da região da Grande Florianópolis (SC).

Porque escolher a

Cash Crédito

Desde 1997 estabelecemos parcerias duradouras, transparentes e rentáveis com nossos clientes, garantindo liquidez e soluções financeiras que desenvolvam a administração das empresas, independente do tamanho ou segmento em que atuam.

Auxiliamos empresários, lojistas, comerciantes, prestadores de serviços, profissionais liberais, enfim, todos aqueles que pretendem alavancar a economia de seu empreendimento ou desenvolver e investir em sua atividade profissional. Referência no mercado de Fomento Comercial, oferecemos serviços de FACTORING CONVENCIONAL e FACTORING MATERIA PRIMA.
Temos o produto certo para a sua empresa